Eleições 2026: O fim do amadorismo e a era da gestão técnica na Paraíba
O ano de 2026 começa com um recado claro das ruas: o eleitor paraibano mudou. Se antigamente as campanhas eram vencidas no grito e na promessa vazia, o cenário atual exige muito mais. A “Velha Política” do tapinha nas costas está cedendo lugar para a exigência de entrega e eficiência.
Analisando o cenário estadual, percebe-se que os gestores que apostaram em corpo técnico e planejamento estratégico largam na frente. A população, hoje muito mais conectada e informada, consegue fiscalizar em tempo real se o dinheiro público está virando obra ou se está se perdendo em burocracia.
O Fiel da Balança
A grande disputa deste ano não será apenas ideológica (Esquerda vs Direita), mas sim de Capacidade de Execução. Quem consegue tirar o projeto do papel? Quem consegue resolver o problema da saúde com dados e não com discursos?
“A política sem gestão é apenas barulho. O nosso papel aqui no A Base PB será mostrar os números por trás das narrativas”, destaca o editorial do portal.
A partir de agora, o A Base PB trará análises exclusivas sobre os bastidores do poder, sempre com o olhar técnico de quem conhece a máquina pública por dentro. Acompanhe.